MP/SP: divulgada banca organizadora do próximo concurso de Analista

Foi divulgado no Diário Oficial a banca organizadora do próximo concurso do Ministério Público do Estado de São Paulo – MP SP. Serão ofertadas 60 vagas de Analista Jurídico do Ministério Público, para candidatos com nível superior em Direito.
A banca organizadora responsável pelo certame é a Fundação para o Vestibular da universidade Estadual Paulista – Vunesp.

A previsão é que o edital seja publicado ainda no mês de julho. As vagas serão distribuídas entre os órgãos de unidades administrativas da Capital, Grande São Paulo I, II e III e nas Áreas Regionais do Litoral e Interior.

Os aprovados recebem salário base de R$ 7.697,23 e cumprem jornada de trabalho de 40 horas semanais.

ATRIBUIÇÕES DO CARGO: prestar auxílio técnico-jurídico às atividades processuais e extraprocessuais do Ministério Público e, notadamente: elaborar: minutas de peças processuais, pareceres e outras manifestações próprias da função de execução, além de análises, estudos, exames, pesquisas, relatórios e trabalhos de natureza jurídica atinentes a feitos judiciais ou procedimentos administrativos de alçada do Ministério Público; auxiliar: na realização de audiências, reuniões e sessões, referentes à execução de atividades processuais ou extraprocessuais do Membro do Ministério Público; acompanhar: o andamento de processos judiciais, inquéritos policiais ou civis ou procedimentos administrativos, sob a presidência do Ministério Público, prestando informações ao membro do Ministério Público; . realizar: diligências determinadas pelo Membro do Ministério Público; e manter: registro e controle das atividades desenvolvidas, apresentando os consequentes relatórios, entre outras.

Um comentário em “MP/SP: divulgada banca organizadora do próximo concurso de Analista