SP: Ministério Público divulga edital com 60 vagas de Analista Jurídico

Nesta terça-feira (17), foi publicado no Diário Oficial da União o EDITAL de abertura do concurso do Ministério Público do Estado de São Paulo – MP/SP. Estão sendo ofertadas 60 vagas de Analista Jurídico, além de formação de cadastro reserva.

Podem se inscrever para o cargo pessoas com nível superior específico em Direito. A remuneração é de R$ 7.697,23 e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais. Os servidores ainda contam com auxílio-alimentação de R$ 920 e auxílio-transporte de R$ 13,92 por dia, considerando 22 dias úteis.

As inscrições devem ser realizadas na página da Fundação Vunesp – www.vunesp.com.br, entre os dias 24 de julho e 22 de agosto. A taxa de inscrição custa R$ 120,00.

Os candidatos farão o teste objetivo do processo de seleção na data prevista de 30 de setembro, nas cidades sedes das áreas regionais do MP/SP (Capital e Grande São Paulo, Araçatuba, Bauru, Campinas, Franca, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taubaté e Vale do Paraíba).

Os aprovados nesta primeira fase ainda passarão avaliações escrita e discursiva, composta por cinco questões discursivas e duas redações técnicas.

Do número de vagas, cinco serão para a capital e Grande São Paulo, cinco para Araçatuba, cinco para Bauru, cinco para Campinas, cinco para Franca, cinco para Piracicaba, cinco para Ribeirão Preto, cinco para Santos, cinco para São José do Rio Preto, cinco para Sorocaba, cinco para Taubaté e cinco para o Vale do Ribeira, além de cadastro reserva em Presidente Prudente.

ATRIBUIÇÕES DO CARGO: Prestar auxílio técnico-jurídico às atividades processuais e extraprocessuais do Ministério Público; elaborar minutas de peças processuais, pareceres e outras manifestações próprias da função de execução, além de análises, estudos, exames, pesquisas, relatórios e trabalhos de natureza jurídica atinentes a feitos judiciais ou a procedimentos administrativos de alçada do Ministério Público; acompanhar o andamento de processos judiciais, inquéritos policiais ou civis ou procedimentos administrativos sob a presidência do Ministério Público, prestando informações ao membro do Ministério Público; auxiliar na realização de audiências, reuniões e sessões, referentes à execução de atividades processuais ou extraprocessuais do membro do Ministério Público; realizar diligências determinadas pelo membro do Ministério Público; assegurar a exatidão e o fluxo normal de ofícios, certidões, laudos, documentos, atestados, informações, circulares, processos judiciais e outros textos oficiais pertinentes aos membros do Ministério Público; preparar a entrada e saída de dados ou inserir dados em sistemas aplicados de recepção, controle e andamento de procedimentos administrativos e processos judiciais; elaborar ofícios, pareceres, planilhas, tabelas e gráficos, utilizando-se de diversos “softwares”; acompanhar publicações de interesse de sua área no Diário Oficial; receber restituir, sob supervisão, procedimentos e processos administrativos e judiciais; manter registro e controle das atividades desenvolvidas, apresentando os consequentes relatórios; cumprir, no que couber, as disposições aplicáveis aos Oficiais de Promotoria I e demais servidores, em especial as estabelecidas nos Atos Normativos que regulamentam as respectivas funções; realizar, mediante determinação superior, contatos com pessoas e organismos públicos ou privados para atender às necessidades de trabalho; executar demais tarefas correlatas a seu cargo que lhe forem atribuídas pelo órgão.