SP: Polícia Militar divulga banca organizadora do próximo concurso de Aluno Oficial

Foi divulgada, no último dia 14 de julho, a banca organizadora responsável pelo próximo concurso da Polícia Militar do Estado de São Paulo – PMESP. A seleção visa o preenchimento de 270 vagas de Aluno Oficial para a Academia de Polícia Militar de Barro Branco.

A exemplo dos concursos anteriores da corporação, a empresa responsável pelo certame será a Fundação Vunesp – www.vunesp.com.br.

O concurso, autorizado pelo governador Márcio França, no último dia 09 de junho, é destinado a candidatos com nível médio completo, idade entre 17 e 30 anos e altura mínima de 1,60m – homens e 1,55cm – mulheres.

O salário para os aprovados na função é de R$ 3.095,88, incluindo adicional de insalubridade no valor de R$ 691,64. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

Todos os servidores deste concurso ingressam no cargo com curso de Oficial.

ATRIBUIÇÕES DO CARGO: Cabe ao oficial a gestão e comando de pessoas e análise e administração de processos, por intermédio da utilização ampla de conhecimentos na busca de soluções para os variados problemas pertinentes às atividades jurídicas e administrativas de preservação da ordem pública e de polícia ostensiva, em conformidade com a filosofia de polícia comunitária e direitos humanos, além de outras definidas em lei, por intermédio da conclusão com aproveitamento do bacharelado em ciências policiais de segurança e ordem pública, destinado a formar, com solidez teórica e prática, o profissional ocupante do posto inicial de oficial.