Ceará: Seduc oferta 2.500 vagas de professor efetivo

Foi publicado o novo edital da Secretaria da Educação do Ceará – Seduc/CE, com 2.500 vagas de Professor – Nível A. As vagas são para cargos efetivos.

As vagas da Seduc/CE serão distribuídas entre as disciplinas de arte educação (50 vagas), biologia (250), educação física (100), filosofia (120), física (250), geografia (250), história (250), língua brasileira de sinais – libras (10), língua espanhola (95), língua inglesa (100), língua portuguesa (305), matemática (400), química (200) e sociologia (120).

Concorrem aos cargos, candidatos com nível superior completo. As remunerações são de R$ 1.794,12 – 20 horas semanais ou R$ 3.588,27 – 40 horas semanais, além de auxílio-alimentação.

As inscrições acontecem na página www.uece.br/cev, entre os dias 07 de agosto e 05 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 90,00.

Os candidatos passarão por avaliação objetiva, cuja data será publicada na página da organizadora posteriormente. Os testes serão aplicados nas cidades de Fortaleza, Baturité, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Crateús, Crato, Horizonte, Icó, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Russas, Senador Pompeu, Sobral, Tauá e Tianguá.

Nesta prova, os inscritos responderão 80 perguntas de múltipla escolha, sobre as disciplinas de conhecimentos básicos da língua portuguesa (08); administração pública (06); leitura e interpretação de dados e indicadores educacionais (08); educação brasileira: temas educacionais e pedagógicos (08) e conhecimentos específicos (50).

Os candidatos aprovados nesta fase do concurso da Seduc/CE ainda passarão por prova prática – aula; e análise de títulos antes de assumir o cargo.