Polícia Militar de São Paulo divulga novo edital com 2.700 vagas

A Polícia Militar do Estado de São Paulo – PMESP publicou novo edital para o cargo de Soldado de 2ª Classe. Estão sendo ofertadas 2.700 oportunidades pra candidatos com nível médio completo, idade entre 17 e 30 anos, altura mínima de 1,60 – homens e 1,55 – mulheres e carteira nacional de habilitação nas categorias “B” e “E”.

Os interessados devem se inscrever na página da Fundação Vunesp – www.vunesp.com.br, entre os dias 09 de agosto e 10 de setembro. A taxa de participação é de apenas R$ 50,00.

Os candidatos devem se preparar para passar por avaliação objetiva no dia 21 de outubro. Os locais de prova serão informados pela banca organizadora entre os dias 10 e 12 de outubro.

Os inscritos responderão teste com 60 questões, divididas entre as matérias de Língua Portuguesa, matemática, conhecimentos gerais, noções básicas de informática e noções de administração pública. No mesmo dia haverá ainda avaliação dissertativa, composta por uma redação.

Os aprovados nesta fase ainda farão teste de aptidão física (TAF), exames de saúde, exames psicológicos, investigação social e análise de documentos.

As vagas serão distribuídas entre os municípios de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. No ato da inscrição o candidato deverá indicar onde deseja realizar a prova.

O salário para os aprovados é de R$ 3.143,70, incluindo salário base e adicionais de insalubridade e regime especial de trabalho policial (RETP).

Inicie seu curso preparatório para a Prova da PMESP. Informações em nosso #WhatsAPP: (11) 93807-2228.