Polícia Civil do Estado de Roraima publica edital com 330 vagas!

Foi publicado o edital da Polícia Civil do Estado de Roraima (PC/RR). O certame oferece 330 oportunidades, sendo 38 para candidatos de nível médio e 292 para interessados de nível superior.

As vagas de nível médio são de Auxiliar de Perito Criminal (23) e Auxiliar de Necropsia (15). O salário inicial é de R$ 3.035,16.

Quem finalizou o nível superior, pode se inscrever para os cargos de delegado de polícia (35), médico legista (6), odonto-legista (2), escrivão (120), agente (100), papiloscopista (15) e perito criminal nas especialidades de engenharia mecânica (2), engenharia civil (1), engenharia elétrica ou engenharia eletrônica (2), química, engenharia química ou farmácia (1), ciências contábeis (2), engenharia florestal (1), geologia (1), física (1) e computação científica ou sistemas de informação (3). A remuneração varia entre R$ 4.552,75 e R$ 18.387,42.

Além do salário, os servidores ainda recebem auxílio-alimentação no valor de R$ 500 mensais.

Os interessados devem se inscrever na página da Fundação Vunesp – www.vunesp.com.br, entre os dias 31 de agosto e 16 de outubro. As taxas de participação custam entre R$ 120 e R$ 260.

Os candidatos farão teste objetivo e discursivo nos dias 15 e 16 de dezembro, em Boa Vista/RR. A prova objetiva apresentará 60 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos.

Os candidatos aprovados nesta etapa passarão ainda por avaliação psicológica, exame biométrico, curso de formação profissional e investigação social para todos os cargos; prova de capacidade física para delegado e agente; prova oral para delegado; e análise de títulos para delegado, médico, odonto-legista e perito criminal.