EMATER/CE recebe inscrições para 2.893 oportunidades

Está aberto o prazo de inscrição para o próximo concurso da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (EMATER/CE). O certame oferece 2.893 vagas, deste total 263 são para início imediato e 2.630 para formação de cadastro reserva.

Há vagas para candidatos de nível médio/técnico e habilitação na categoria “B”, nas funções de agente auxiliar de ATER nas especialidades de agroindústria (21 vagas + 210 CR), agronegócio (8 + 80 CR), agropecuária/agricultura (127 + 1.270 CR), aquicultura (11 + 110 CR), fruticultura (21 + 210) e agroecologia (8 + 80 CR).

Quem finalizou o nível superior e possui habilitação na categoria “B” se inscreve para os cargos de agente de ATER nas áreas de ciências contábeis (2 + 20 CR), ciências econômicas (1 + 10 CR), direito (1 + 10 CR), engenharia agronômica (27 + 270 CR), engenharia florestal (1 + 10 CR), engenharia civil (1 + 10 CR), engenharia de pesca (5 + 50 CR), medicina veterinária (12 + 120 CR), tecnologia de alimentos (1 + 10 CR), tecnologia de irrigação (12 + 120 CR) e zootecnia (4 + 40 CR).

Os candidatos devem se inscrever na página da organizadora, Cetrede – http://www.cetrede.com.br/, até o dia 15 de outubro. A taxa de participação custa R$ 85 – agente auxiliar e R$ 150 – agente.

O processo de seleção contará com avaliação objetiva, com 60 questões de múltipla escolha, divididas entre os temas de conhecimentos gerais – língua portuguesa, matemática, atualidades e convivência societária (40) e conhecimentos específicos (20). A prova será aplicada em Fortaleza/CE na data prevista de 25 de novembro.

Candidatos aos cargos de nível superior ainda passarão por prova de títulos, unicamente classificatória. Serão aceitos os seguintes certificados/diplomas: especialização, mestrado e doutorado.

A remuneração oferecida para os inscritos é de R$ 1.925,35 – vagas de nível médio e de R$ 3.630,66 – cargos de nível superior.

As vagas são para as regiões administrativas de Metropolitana (Cascavel, Caucaia, Maranguape, Pacajus e Fortaleza); Litoral-Leste (Aracati, Beberibe e Jaguaruana); Meio-Norte (Itapajé, Itapipoca, Paraipaba, Pentecoste e São Gonçalo do Amarante); Extremo Norte (Camocim e Granja); Baixo Acaraú (Acaraú e Marco); Ibiapaba (Guaraciaba do Norte, Ipu, São Benedito, Tianguá e Ubajara); Zona Norte (Cariré, Coreaú, Massapê, Mucambo, Santana do Acaraú e Sobral); Sertão de Canindé (Boa Viagem, Canindé, Caridade e Santa Quitéria); Maciço de Baturité (Aracoiaba, Baturité, Itapiúna, Pacoti e Redenção); Baixo Jaguaribe (Limoeiro do Norte, Morada Nova, Russas e Tabuleiro do Norte); Médio Jaguaribe (Alto Santo e Jaguaribe); Sertão Central (Fazenda Normal, Mombaça, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole); Centro-Sul (Acopiara, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Jucás e Lavras da Mangabeira); Sertão de Crateús (Crateús, Independência, Nova Russas e Tamboril); Inhamuns (Aiuaba e Tauá); Cariri (Barbalha, Crato, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Santana do Cariri e Várzea Alegre); Cariri-Leste (Brejo Santo, Mauriti e Milagres); e Cariri-Oeste (Araripe, Assaré e Campos Sales).